21
out
10

Heart Shaped Box | Nirvana

Dirigido por: Anton Corbijn

Então, esse clipe é a cara do blog (literalmente, como vocês podem perceber aí no topo). Um grande clássico!  O diretor é holandês e faz parte do G4 matador dos videoclipes (junto com o Gondry, o Jonze e o Cunningham). Dirigiu zilhões de outros vídeos e mais alguns filmes e fotografou muitas capas de discos de bandas como U2, Depeche Mode, Johnny Cash, Metallica e tals.

Eu não acho ele muito brilhante não, meio deutsch demais (seja lá o que isso quer dizer), meio piegas, meio clichê. Ex: chapéu de papai noel do velhinho, corvo fake cantando “hey”  e a caixa em formato de coração (heart shapped box) que eles tocam no final. Mas quem sou eu, humilde mortal, para palpitar alguma coisa… meu negócio é mesmo apreciar. Fato é que o vídeo ganhou dois prêmios no MTV music-awards: melhor vídeo alternativo e melhor direção de arte. Ok, eu sei, alguns dirão que isso não vale porcaria nenhuma. Mas fato é fato e Nirvana é Nirvana, então eis-lo (existe isso?) aqui.


0 Respostas to “Heart Shaped Box | Nirvana”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário